Bom dia :] Já que hoje não estou com condições de ir a escola, terei tempo pra fazer algo decente por aqui. Alguém ai se lembra do meu primeiro blog? Então, vou fazer um post parecido com o que fiz lá, lets Anarchy!
Eu, como uma boa economista, não saiu por ai pagando 500 reais em um óculos, sempre vou ao Centro da cidade para comprar essas coisas bobas que me fazem extremamente feliz. Chegando lá, avistei de longe a confusão, policiais confiscando mercadorias, prendendo pessoas que se sustentam com o que conseguem vender, e além de tudo, pessoas dignas.Digo isso porque, ganhar dinheiro fácil é realmente FÁCIL, e sim, é por isso que não existem mais vagas nas prisões e nos prostíbulos (e segunda foi piada interna, rs). Quer dizer, se não querem que a população de baixa renda trabalhe, querem o que?. Quando vi aquela cena fiquei revoltada, claro, qualquer um ficaria. Ok, o numero de mercadorias roubadas é enorme, mas por exemplo, eu AMO óculos wayfarer, se não houvessem as cópias, seria obrigada a comprar com original por 500 reais, enfim, não compraria. As pessoas precisam se "conscientizar", poxa, a pirataria nunca vai acabar. E em plenos dias de hoje, escuto a frase "Anarquia= bagunça". Com um desrespeito dessa altura, a anarquia poderia causar algo pior?. Pensem, depois de apreender todo a material de trabalho do ambulantes, eles compraram novamente e novamente a policia virá a apreender. Só se esquecem que muitas das pessoas que trabalham como ambulantes tem uma família em casa que DEPENDE desse trabalho para sobreviver.
Não sei se me considero uma anarquista, totalmente a favor do movimento, mas penso que precisamos de mais "calor humano" para lidar com esse tipo de situação. Certo, só reclamei e não tenho idéia de como ajudar, até porque uma Andorinha só não faz verão, mas tenho certeza de que não sou a unica que penso desse modo. Uni-vos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário